Nesse pilar, é analisar o giro do estoque, melhores produtos do PDV, controle de pedido, games para produtos de baixo giro, reposição de produtos com alto giro, e trabalhar o visual merchandising direcionado.
Não podemos deixar de estudar os indicadores da loja como: PA, VM, Taxa de Conversão e Análise de Metas, sendo ela trimestral, mensal, decêndio e semanal.
Podemos dizer que a palavra equipe é o ponto mais importante para o resultado e sucesso do seu negócio.
Iremos resumir os princípios de uma equipe de sucesso; uma equipe sem turnover, ponto de equilíbrio dento do padrão, estudo de indicadores, treinamento constante, conhecimentos das técnicas de vendas, fidelização de clientes e acompanhamento de metas.
Hoje convivemos mais com nossos amigos de trabalho, que com a nossa própria família, isso mostra a importância da equipe no seu negócio.
A palavra cliente é o resumo de tudo, ou seja, sem ele não teremos o resultado esperado em seu negócio. "Sem eles, seremos apenas um coadjuvante no mundo do varejo". Pense nisso!!!
Tudo se começa nos primeiros segundos, quando o cliente entra em nossa loja e depois temos várias estratégicas e conhecimentos para direcionar esse momento, um momento mágico dentro do seu negócio.
A fidelização de um cliente, se estende nos próximos minutos, dias e meses, que iremos direcionar com estratégia e acompanhamento.
O nosso cliente tem que ser sempre lembrado e valorizado dentro da loja, com isso os eventos são importantes para fidelização e resultado para o seu negócio.
O ideal é criar um planejamento mensal, de acordo com os lançamentos e datas importantes. Tenho certeza que o custo do evento, será 5% do volume de vendas do dia.
Como todos sabem, temos o ditado, "quem não é visto, não é lembrado". Sendo assim, mostra a importância do MKT regional e das parcerias.
Esse trabalho, temos que ter um direcionamento especifico por cidade e região. Mas coisas simples com Fanpage, Instagram e Website toda empresa precisar ter essa mídia.
Além das midas sócias, temos várias ações para MKT e Parcerias, que teremos resultados fantásticos dentro do nosso negócio.
Não podemos esquecer dos 5 sentidos humanos, que utilizamos no varejo.