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A REGRA DO VAREJO: Os 5 Pilares


I - GESTÃO DE NEGÓCIO

Nesse pilar, é analisar o giro do estoque, melhores produtos do PDV, controle de pedido, games para produtos de baixo giro, reposição de produtos com alto giro, e trabalhar o visual merchandising direcionado.

Não podemos deixar de estudar os indicadores da loja como: PA, VM, Taxa de Conversão e Análise de Metas, sendo ela trimestral, mensal, decêndio e semanal.

II - FORMAÇÃO DE EQUIPE

Podemos dizer que a palavra equipe é o ponto mais importante para o resultado e sucesso do seu negócio.

Iremos resumir os princípios de uma equipe de sucesso; uma equipe sem turnover, ponto de equilíbrio dento do padrão, estudo de indicadores, treinamento constante, conhecimentos das técnicas de vendas, fidelização de clientes e acompanhamento de metas.

Hoje convivemos mais com nossos amigos de trabalho, que com a nossa própria família, isso mostra a importância da equipe no seu negócio.

III - FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE

A palavra cliente é o resumo de tudo, ou seja, sem ele não teremos o resultado esperado em seu negócio. "Sem eles, seremos apenas um coadjuvante no mundo do varejo". Pense nisso!!!

Tudo se começa nos primeiros segundos, quando o cliente entra em nossa loja e depois temos várias estratégicas e conhecimentos para direcionar esse momento, um momento mágico dentro do seu negócio.

A fidelização de um cliente, se estende nos próximos minutos, dias e meses, que iremos direcionar com estratégia e acompanhamento.

IV - EVENTOS EM LOJA

O nosso cliente tem que ser sempre lembrado e valorizado dentro da loja, com isso os eventos são importantes para fidelização e resultado para o seu negócio.

O ideal é criar um planejamento mensal, de acordo com os lançamentos e datas importantes. Tenho certeza que o custo do evento, será 5% do volume de vendas do dia.

V – MARKETING E PARCERIAS

Como todos sabem, temos o ditado, "quem não é visto, não é lembrado". Sendo assim, mostra a importância do MKT regional e das parcerias.

Esse trabalho, temos que ter um direcionamento especifico por cidade e região. Mas coisas simples com Fanpage, Instagram e Website toda empresa precisar ter essa mídia.

Além das midas sócias, temos várias ações para MKT e Parcerias, que teremos resultados fantásticos dentro do nosso negócio.

Não podemos esquecer dos 5 sentidos humanos, que utilizamos no varejo.